segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ACATE abre inscrições para o V CajazeirATO – Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras, prêmio Tarcisio Pereira


A ACATE - Associação Cajazeirense de Teatro abriu as inscrições para o V CajazeirATO  – Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras que acontece no período de 14 a 17 de novembro de 2019. O V CajazeirATO  homenageará o escritor e teatrólogo pombalense, Tarcisio Pereira. 

O evento é promovido pela Associação Cajazeirense de Teatro através do incentivo financeiro do FUMINC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, que tem como proponente o ator Orlando de Queiroz Maia e tem parceria com a FUNESC – Fundação Espaço Cultural, através do Teatro Íracles Brocos Pires, ASPEC - Associação de Produtores de Eventos Culturais e Em Cena Produtora de Eventos Culturais.

O evento tem como objetivos avaliar e discutir a produção teatral no Estado da Paraíba, possibilitar a troca de experiências entre os espetáculos participantes, valorizar a produção teatral como bens culturais de natureza imaterial, nos seus valores históricos, artísticos e culturais, realizar oficinas de teatro durante a realização do festival, promover intercâmbio com artistas de outras regiões e revelar novos talentos artísticos. 

O V CajazeirATO,  será realizado no período de 14 a 17 de novembro de 2019, no Teatro Íracles Pires - ICA, na cidade de Cajazeiras, Paraíba e contará com a seguinte programação: apresentações de espetáculos concorrente à mostra competitiva, debates sobre os espetáculos apresentados, realização de oficinas de teatro e entrega de premiação e certificados de participação do evento.  
As inscrições serão efetuadas no período de 01 a 30 de setembro de 2019 (VIA POSTAL) endereçadas a ACATE - Associação Cajazeirense de Teatro, Rua: Maria da Piedade Viana, 113 - Por do Sol - CEP - 58.900-000 - Cajazeiras/PB, e/ou (VIA INTERNET) pelos E-mails: acateteatrocz@gmail.com e hernandezteatro@hotmail.com. Informações através dos telefones (83) 9 9196-4525 e 99194-1121.

Os vencedores do V CajazeirATO  serão contemplados com o troféu, Prêmio: escritor e teatrólogo TARCISIO PEREIRA nas categorias: Melhor Espetáculo (Júri Oficial), Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Diretor, Melhor Ator,  Melhor Atriz, Melhor Ator coadjuvante, Melhor Atriz coadjuvante, Melhor Texto, Melhor Cenário, Melhor Iluminação, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem, Prêmio Revelação, além de certificados à todos os participantes do V CajazeirATO

O Melhor Espetáculo Júri Oficial receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) e Melhor Espetáculo Júri Popular R$ 200,00 (duzentos reais) que serão   entregues no dia 17 de novembro de 2019, as 21 horas no Teatro Íracles Brocos Pires, local do evento.


EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 
FICHA DE INSCRIÇÃO


Da redação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário