quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Dois espetáculos da ACATE participam do Festival de Cultural de São José de Piranhas neste final de semana


Dois espetáculos de teatro da ACATE – Associação Cajazeirense de Teatro estarão participando da Mostra de Cultura da cidade de São José de Piranhas nos dias 14 e 15 de setembro. No dia 14 (sábado) será apresentado o espetáculo infantil O Palhaço do Planeta Verde às 18h00 e no dia 15 (domingo) o espetáculo adulto Lua de Mel às 20h00. As apresentações acontecerão no Cine Paroquial daquela cidade com entrada gratuita.

O espetáculo O Palhaço do Planeta Verde tem texto de Hilton Have e direção do teatrólogo Francisco Hernandez. No elenco Beethoven Dantas, Khadija Cardozo, Francisco Hernandez, Dudu Moraes e KarlLenin Dantas. O palhaço do planeta verde conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos. Vale apenas conferir.

O espetáculo adulto Lua de Mel tem texto de Eliseu Miranda e Campana e direção de Francisco Hernandez. No elenco Aguinaldo Cardozo, Beethoven Dantas e Dany Holanda.  Lua de Mel conta a história de Olívia, uma jovem que se vê dividida entre o amor de dois homens, ou melhor, seus dois maridos. Há um ano, Olívia se casou-se com Roberto e na noite de núpcias o mesmo caiu do navio em que viajavam antes da consumação da lua de mel. Olívia, desesperada, desiludida, consola-se nos braços de Arnaldo, seu amigo por quem acaba se apaixonando e após um ano resolve casar-se novamente. Ao chegar em casa, após o casamento, os dois têm uma grande surpresa: Roberto está de volta! A partir desse inesperado reencontro o público irá se deparar com situações hilárias, pois os “dois maridos” passam a disputar a tão sonhada noite de amor com Olívia. Vale apenas conferir.

O Palhaço do Planeta verde é um patrocínio do Centro Cultural Banco do Nordeste e o espetáculo Lua de Mel tem como patrocinador a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas.



Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário